...Pior que uma mulher que fala o que pensa, é uma mulher que escreve... (Tati Bernardi)

quinta-feira, 31 de março de 2011

EU COMIGO MESMA...

Agente supera, espera, ama, ai do nada constatamos que algo esta errado, que precisa ser mudado, e começamos a buscar, e nos deparamos com o problema: somos nós mesmos que precisamos ser melhorados, ser reinventados.
Ai, temos que buscar força não se sabe de onde e nos reconstruir, porque os nossos sonhos e objetivos cabem apenas a nós mesmos, não podemos responsabilizar outra pessoa por isso, ninguém tem porque sonhar junto, a não ser que tenha o mesmo sonho.
Sufocamos aqueles a quem mais amamos, impondo a eles, como se eles tivessem obrigação de nos fazer felizes, e eles tão somente buscam a  mesma coisa.
Ninguém conhece agente melhor que nos mesmos, então porque esperar que o outro faça por nós, que o outro adivinhe e nós dê o que queremos?
Comecei a ver que no dia que eu quiser ganhar flores, é mais fácil e menos frustrante ir a uma floricultura e me presentear, que esperar que o outro lembre que eu adoro contemplar a beleza das flores.
Também, aquele restaurante que eu adoro a comida, porque em vez de ficar meses sei ir lá, esperando um convite, se eu mesma posso me deixar feliz indo lá.
Nossa, há quanto tempo no cinema, no teatro, esperando um convite, esperando que o outro me proporcione momentos agradáveis que eu mesma posso me proporcionar.
Eu posso me dar momentos de felicidade, de alegrias, de prazer então porque esperar?
Nos últimos dias descobri uma coisa importante, não cabe a ninguém mais que a nos mesmos nos fazer feliz, é uma responsabilidade nossa, responsabilizar outro por isso significa perder tempo, e como eu cansei de perder tempo, a partir de agora não espero mais ganhar flores, não espero convites pra nada, se eu sentir vontade, eu mesma me convido... Costumo ser uma excelente companhia pra mim mesma, me entendo melhor que qualquer outra pessoa.
Aprendi que é caindo que se aprende a andar... Eu começo a aprender...

sexta-feira, 11 de março de 2011

Cupido BURRO!!

Quando agente tem um lapso de idiotice, se envolve com tipinhos medíocres que usa de palavras chinfrins, que não sabe conjugar o verbo amar, menos ainda sentir algo tão lindo, intenso e puro.
Ai a porcaria do lapso passa cai a ficha: “Deus e agora???” Não tem muito o que se feito a não ser lamentar e corrigir a burrada o jeito é correr atrás do prejuízo, do tempo perdido.
Quando agente fica muito carente, o nosso cupido fica burro, a ponto de sair dando nosso coração de bandeja ao primeiro paspalho que vê na frente mostrando um sorriso amarelo com uma dúzia de dentes. Cupido burro é um problema, às vezes traz consequências graves e definitivas, mais que no fim tudo tem concerto, basta muito amor próprio, coragem e sapato resistente pra se dar aquele pé na bunda...
Eu cansei de cupido burro e mandei o meu pra uma escola militar, ele vai aprender a ser mais rígido nas escolhas que fizer, sabendo que uma decisão errada pode lhe custar o emprego ou a vida, acho que agora ele aprende!!!

Tipo assim... MUITO DE SACO CHEIO!!

Ando cansada de me dar inteira pra quem me oferece quase nada em troca.
Também cansei de querer na minha vida quem não quer fazer parte dela.
Eu também não quero conhecer pessoas novas que vão embora tão rápido.
Também não quero ser amada de faz de conta, essa coisa do “eterno enquanto dure” só fica bonito nos contos dos poetas, pra mim eu quero mais, quero que ser amada pra sempre, ser feliz pra sempre e se não for pra ser assim também não quero nada, não me conformo com migalhas de pão e tão pouco com migalhas de amor.
Eu não sei amar pela metade, nem desejar pela metade, querer pela metade, deve ser por isso também que não aceito ser amada pela metade, desejada pela metade, querida pela metade, ou me quer inteira e assim como sou, com meus altos e baixos, pontos e vírgulas, pecados e virtudes, ou nada terá.