...Pior que uma mulher que fala o que pensa, é uma mulher que escreve... (Tati Bernardi)

domingo, 9 de janeiro de 2011

DISCUTINDO A RELAÇÃO (O INICIO DO FIM)

ELA: Oi
ELE: Oi... Tudo bem?

ELA: Não, não esta tudo bem e precisamos conversar?
ELE: Tá bem, então pode falar...
ELA: Você não esta vendo que as coisas estão erradas, que a nossa relação esta prestes a terminar?
ELE: Eu não vejo isso, acho que esta tudo bem, pra mim esta tudo bem!
ELA: Pois pra mim não, não é normal o meu amor estar diminuindo em vez de aumentar, também não considero normal me sentir mais sozinha com você do meu lado que estando completamente sozinha e me sentir inclusive melhor assim, também não acho que seja a coisa mais normal do mundo um casal que se ame não trocar beijos apaixonados, carinho, declarações de amor, confidencias, pra mim também não é normal sentir que me esconde verdades que eu deveria saber e você não percebe que isso esta acontecendo? Pra você esta mesmo tudo bem?
ELE: Eu não vejo as coisas assim.
ELA: Não né, tudo bem então, deve ser apenas eu prevendo o futuro, ou melhor o  que não tem futuro pra minha vida.
Ele cala e senta ao lado dela e a abraça enquanto ela chora chocada por ele não enxergar que esta a perdendo. Após  3 minutos, ela cansa daquele silencio que não mudaria a situação atual, levanta e vai até a cozinha, quando ele numa extrema demonstração de carinho, vai até a porta, olha pra ela e diz:
ELE: Tem o que pra comer? Eu tô com fome!
Ela dá um sorriso sem graça e constata: O FIM É EVIDENTE E NECESSARIO. Ela não quer continuar brincando de casinha, esperando as coisas melhorar, ela quer muito mais, ela quer vida, amor, intensidade, desejo, verdade e com isso, ela liga pra mãe, desabafa e finalmente diz:
ELA: É mãe, eu acho que acabou.
A mãe dela tenta a convencer do contrario, pede paciência, calma, pede que ela reflita e pense melhor, pede que ela tente conversar e resolver as coisas, pede que ela se esforce, mais ela sabe que será em vão qualquer esforço da parte dela, pois no fundo ela já entendeu e aceitou que acabou, e ela entende que será melhor assim e por fim a mãe dela diz tudo que ela precisava ouvir naquele momento:
MÃE DELA: É minha filha, você sabe que eu e seu pai amamos você, que só desejamos o seu bem e a sua felicidade, sempre torcemos para que desse certo, mais se você acha que não dá o que nós podemos fazer a não ser rezar e pedir a Deus que ilumine seus pensamentos para que você tome a melhor decisão e para que seja feliz, não esqueça que NÓS AMAMOS VOCÊ E QUEREMOS A SUA FELICIDADE, POIS SE VOCÊ ESTIVER FELIZ TAMBÉM ESTAREMOS SÓ NÃO QUERO QUE VOCÊ CHORE, NÃO QUERO TE VER SOFRER.
Mesmo depois dela ter desabafado, chorado, ele foi incapaz de a beijar, de demonstrar amor de lutar por ela, e com isso ele a perde mais a cada dia, até o dia que para vê-la novamente ele terá que a imaginar, porque ela não estará mais na vida dele, esta estará feliz e realizada e muito provavelmente nos braços de outro, que a conquistará, que irá ama-la e fara questão de demonstrar seu amor por ela todos os dias que fará ela entender verdadeiramente o quão maravilhoso é amar e ser amada, sim, porque amar qualquer um ama e ama de qualquer jeito, mais ser amado é pra quem merece!
E NO DIA QUE ELA ESTIVER PARTINDO, ELE VAI SE PERGUNTAR PORQUE? O QUE ELE FEZ DE ERRADO? O QUE ELA QUERIA E ELE NÃO DEU? TALVEZ ELE NUNCA ENTENDA, AFINAL, COMO JÁ FOI DITO AMAR TODO MUNDO AMA, O PROBLEMA É QUE ELE FAZ PARTE DAQUELES QUE AMAM DE QUALQUER JEITO.
E ELA:
ELA SÓ DESEJAVA SER AMADA COM PAIXÃO.
PORQUE ELA NÃO É QUALQUER UMA PRA SE CONTENTAR COM UM QUALQUER E SER AMADA DE UM JEITO QUALQUER, ELA SEMPRE QUIS MAIS E ELE SEMPRE SOUBE, SÓ QUE PARA SEU PROPRIO AZAR, ELE ESQUECEU.

AVISO: As situações citadas nesse texto são meramente ilustrativas e, qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência ou talvez não. Mais você acredita no que quiser e achar melhor!