...Pior que uma mulher que fala o que pensa, é uma mulher que escreve... (Tati Bernardi)

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Retrospectiva...

Há 12 anos:

. Só lia gibis e livros emprestados da biblioteca da minha escola.
. Eu era representante de sala da minha turma do colégio e vivia me metendo em confusão.
. Aprendi que perder alguém que agente ama pra sempre é a pior dor que podemos sentir.
. Vi o mar pela primeira vez.
. Era apaixonada por um carinha que tinha visto apenas algumas vezes e que foi embora pra talvez nunca mais voltar.
. Era um desastre na cozinha.
. Pesava 42 Kg.
. Tinha cabelos cacheados e longos até a cintura.


Há 10 anos:

. Trabalhava em média 6 horas por dia e ajudava minha mãe nos afazeres de casa.
. Me roubaram o meu primeiro beijo.
. Sonhava em me mudar da minha cidade e estudar Direito.
. Fui ao cinema pela primeira vez.
. O tal carinha que foi embora voltou.
. Namorava o tal carinha.
. Aprendi a cozinhar.
. Aprendi a andar de salto alto.
Há 5 anos:

. Cortei o cabelo e ganhei autoconfiança
.  Fiz algumas burradas, talvez as maiores
. Perdi-me de mim, mais me reencontrei graças aos meus pais.
. Sai da minha cidade.
. Troquei a vontade de estudar direito por enfermagem.
. Descobri que gosto de ouvir Roberto Carlos e tantos outros...
. Descobri que prefiro ganhar flores a joias.
. Não usava mais minissaia e shorts curtos.
. Ganhei alguns quilos.
. A saudade me abraça diariamente.
Há 3 anos:

. Libertei-me de uma relação esquisita (muito esquisita)
. Parei de achar que o problema era comigo e por fim aceitei que o problema definitivamente era dele.
. Aprendi a me divertir.
. Fiz vários amigos legais.
. Fui a pela primeira vez numa balada GLS e achei ótimo (nenhum mala pra encher o saco)
. Descobri alguns talentos que eu não sabia que tinha.
. Aprendi a ser mais paciente e mais tolerante com algumas coisas.
. Comecei minha faculdade.
. A saudade ainda me acompanha sempre como um velho cão de guarda fiel.
Ontem:

. Chorei com e sem motivo.
. Me questionei pela milésima vez: “Porque é mesmo que eu ainda estou aqui?”
. Fiquei triste quando passei em frente a uma loja de vestido de noivas.
. Me emocionei com o carinho do meu priminho de 5 anos.
. Pensei na minha família.
. Percebi que tenho que refazer meus planos, meus objetivos e a minha vida.

Hoje:

. Fui acordada com beijos (do meu priminho, ele é um amor).
. Estou pensando na vida.
. Fiz planos para 2011.
. Apesar de estar com vontade de chorar, resolvi que não vou.
. Achei um diário antigo e me peguei com saudade de quem eu era.
. Estou ouvindo musica melosa.
. Me preparo pra ir a casa das minhas tias, passar a virada do ano com elas.
Amanhã:
O amanhã é só um talvez e se este talvez acontecer, eu vou continuar fazendo valer a pena.