...Pior que uma mulher que fala o que pensa, é uma mulher que escreve... (Tati Bernardi)

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Seguindo em frente...

Hoje eu sei que só precisava de um tempo que fosse só meu, sem que ninguém ficasse tentando me ajudar, me aconselhando com aquele famoso: “se eu fosse você...” “eu no seu lugar...” Porque eu precisava ouvir apenas a mim mesma, entender o que estava acontecendo e como seria seguir sem ele.
Eu chorei sim, claro que chorei. Chorei por ele no banco do ônibus, no vagão lotado do metrô, na frente dos meus amigos, sentada no chão frio do banheiro enquanto a água do chuveiro caia sobre a minha cabeça, chorei por vídeo conferencia, chorei pelo telefone, chorei quieta em silencio para não incomodar, pra ninguém perceber, sim eu assumo cada uma das minhas lagrimas derramadas.

Foi quando aprendi a sorrir apesar da sua ausência, da sua falta, do seu abandono. Eu sabia que tudo aquilo um dia iria passar e um dia eu ia esquecer ou que embora não esquecesse aquela dor seria minimizada.

Embora fosse fácil para alguns dizer que eu estava dramatizando demais e que eu era jovem e bonita e logo passaria, só o tempo me feria entender e enxergar as coisas de forma menos dolorosa.

A minha grande historia de amor estava se desfazendo, o meu sonho idealizado de felicidade estava acabado e a mim restava apenas chorar!

Mas sempre soube que a vida continuaria e eu ainda me depararia com conquistas e perdas ao longo do meu caminho...

Se estou pronta???

NÃO!!!

E, de verdade???

“Acho que nunca estarei!”

No entanto, sigo, mas forte e com mais coragem.